Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Depois que as ruas Doutor Turi e Acampamento, no entorno do Colégio Centenário tiveram o trânsito bloqueado, na última sexta-feira, algumas medidas paliativas foram adotadas pela prefeitura para evitar mais transtornos aos motoristas.
Mesmo com bloqueio, acesso de alunos permanece o mesmo, garante colégio
De acordo com Adão Lemos, superintendente da Coordenadoria de Trânsito de Mobilidade Urbana (CTMU), o retorno no Largo Maçônico (veja localização na imagem abaixo) foi liberado para que os pais de alunos usem o espaço na hora de deixar os filhos na escola. O local também está liberado para os demais carros que trafegam na Avenida Medianeira, no sentido bairro-Centro.
Além disso, a sinaleira da Rua do Acampamento, na esquina com a Avenida Medianeira, teve o tempo alterado. O sinal permanece verde por mais tempo para auxiliar no fluxo de veículos. O tempo extra - de 8 a 10 segundos - compensa o tempo de passagem de carros que trafegavam pela sinaleira da Doutor Turi, agora bloqueada. Com isso, os efeitos do estreitamento da Acampamento de três para duas pistas deve ser menos sentido pelos motoristas.
Na Rua Doutor Turi, somente moradores têm acesso com seus veículos. Eles são identificados pelos agentes de trânsito ou guardas municipais que monitoram o trânsito no local.
Os bloqueios no trânsito continuam e, por enquanto, não há previsão para que o tráfego seja normalizado.